Representantes dos 32 projetos finalistas durante cerimônia de premiação, no Auditório Ibirapuera – São Paulo

 

SESNA, VENCEDORA REGIONAL DO PREMIO ITAÚ UNICEF 2011 (Categoria Pequeno Porte)

A Sesna compartilha com todos aqueles que contribuíram, direta ou indiretamente para a conquista deste premio, “Prêmio Itaú Unicef “, 9ª edição –Educação Integral, Experiências que transformam 2011.

 

O evento

A cerimônia de premiação foi realizada no Auditório Ibirapuera, em São Paulo no dia 22 de Novembro de 2011, e apresentada por Luciano Huck. Para nós não é apenas um prêmio, é uma homenagem a todos aqueles que acreditam numa transformação para um mundo melhor para nossas crianças, mostra ainda, a importância da articulação entre as organizações e escolas.

A cerimônia também contou com a presença de Maria Alice Setubal, presidente do Conselho de Administração do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), e representantes da Undime, Congemas e Canal Futura, além da participação de Roberto Setúbal e Antonio Jacinto Matias, que são, respectivamente, presidente e vice-presidente da Fundação Itaú Social, instituição responsável pela iniciativa, e do ministro da Educação, Fernando Haddad.

Na ocasião foi homenageada a representante do Unicef, Marie-Pierre Poirier, que se despedia de sua missão aqui no Brasil, retornando para a Europa, depois de sete anos de dedicação e desafios.

 

“A nossa vida em grande parte compõe-se de sonhos. É preciso ligá-los à ação.”

 

O projeto “PROJETANDO O FUTURO”, foi o grande vencedor do Prêmio Itaú Unicef, da Regional do Rio, na categoria pequeno porte, e agora disputa a fase nacional.

O tema da 9º edição do Prêmio Itaú Unicef 2011 foi, Educação Integral: Experiências que Transformam, cujo incentivo vem reforçar a importância das parcerias entre Escolas Públicas e ONGs.

A integração entre Ongs e Escola Pública tem um papel de suma importância pois, colaboram para a formação de nossas crianças e adolescentes , oferecem novos espaços e possibilidades para a Educação integral, apresentam propostas de atividades didáticas mais flexíveis, oferecem outros espaços e momentos para a aprendizagem, criam espaços de debate e mobilizam a sociedade pela melhoria do ensino, trazem temas e abordagens que contribuem para o desenvolvimento global dos alunos.

Estiveram presentes no evento a equipe da Sesna e a Escola Parceira CIEP Casemiro Meirelles, representada por sua diretora Leci da Silva Correa.